quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gordos Nojentos? Declaração da Marie Claire

A revista feminina está enfrentando uma chuva de críticas de toda a parte, depois que o artigo “Should Fatties Get a Room (Even on TV)?” foi publicado pela freelancer Maura Kelly, que disse se sentir enjoada assistindo ao casal gordo: “Sim, me sinto enjoada de ter que assistir um casal gordo se beijando, acharia nojento ter de assisto-los fazendo qualquer coisa”.

Em geral, parece que o sentimento não é compartilhado por muita gente, já que “Mike & Molly” é a segunda comédia melhor colocada na demo qualificada às segundas na CBS, depois de “Two And a Half Men” e vem melhorando cada vez mais no número de telespectadores.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Mark Roberts, criador da série, resolveu se pronunciar sobre o assunto:

Hollywood Reporter: Qual foi sua reação com a matéria?
Roberts: Ela se desculpou no final. Ela, com certeza, percebeu que disse coisas odiosas. Amo meus protagonistas e minha reação foi de raiva.
THR: Se ela realmente pensa isso sobre a série, ela está errada de se expressar dessa maneira?
Roberts: Acho que todo mundo tem direito a ter sua própria opinião, e ela, claramente, consegue expressar bem a dela. Mas se eu tenho um pensamento parecido com o dela, eu ficaria calado. É o rosto dela que ela vê no espelho, e não, não estou querendo parecer odioso.
THR: Ela também acusa o show de promover um estilo de vida sem se preocupar com a saúde.
Roberts: Acho que respeitar e abraçar a todos é o que nos faz humanos. Eu não vejo os protagonistas como obesos, apenas como pessoas amáveis.

Eu, particularmente, não tenho problemas com gordos na TV. Meu problema é com séries ruins: e “Mike & Molly” é qualquer coisa. Com toda a repercussão da matéria, a série provavelmente só vai subir mais ainda na audiência. (retirado daqui)


A cada dia nos deparamos com mais notícias que nos mostram o ódio aos corpos maiores ou para ser bem exata aos GORDOS.
Por isso a campanha Love Your Body BR embora englobe todos os corpos, acaba sempre falando em especial aos GORDOS, pois hoje em dia somos as maiores vitimas de um preconceito desmedido seja por meio de Universitários, ou de uma Revista importante com a Marie Claire.
As pessoas parecem ter prazer, em agredir nós Gordos, afinal somos uma "espécie" que ainda não leva esse tipo de gente para a cadeia.
PRECONCEITO É CRIME, não devemos e nem podemos aceitar o que a Hipócrita Sociedade quer nos impor.
Somos mais que isso precisamos nos amar, e incentivar sempre que as pessoas se amem como são essa é a ideologia do @LoveYourBodyBr.

10 comentários:

  1. Nossa, que absurdo!!! Outro absurdo foi o que aconteceu na Unesp de Assis... vou te reenviar por email. Bjs, Nati.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos uma vez vou pensar no lado bom desse caso (do preconceito da Maura Kelly e não do caso UNESP).

    Não é ótimo ter tanta gente sentindo e brigando pelo absurdo desse preconceito? Não é ótimo que Melissa McCarthy seja um modelo de beleza?

    bjks
    Mel

    ResponderExcluir
  3. "Sim, me sinto enjoada de ter que assistir um casal gordo se beijando." Porque será que eu lembrei da causa homossexual quando lí isso?

    ResponderExcluir
  4. Comentario ridiculo,mais uma vez preconceituoso e mais uma vez ficará an mesma...NOS GORDOS somos comos gays,negros e deficientes..Nunca temos força de nada..infelizmente o medo impera nesse e mail e fica td igual.

    ResponderExcluir
  5. Nana eu comparei as duas causas o.o' não menosprezei nenhuma das duas, saco?

    ResponderExcluir
  6. Falando nisso, você viu sobre o rodeio de gordas da Unesp? Eu vejo este fato como um sinal de uma cultura extremamente preconceituosa e hipócrita. Todos sabem que 99% dos estudantes das públicas são os filhinhos das mamães, eles serão os cidadãos respeitados do futuro, e veja como eles respeitam as pessoas no presente. Enquanto as pessoas não competirem em igualdade de condições por vagas nas universidades públicas, esse tipo de gente vai infestar nossas universidades e depois a nossa sociedade. Essa gente que participou deste ato não é digna de ensino de qualidade. Pérolas aos porcos. É o que penso. Abraço!


    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba ... me faltaram palavras agora ... (pumft).
    Preconceito sempre existiu e sempre existirá. Num mundo, ops, num continente (venhamos e convenhamos, só EUA e Latino América são alienados com relação à padrões de beleza neste extremo)onde corpo é mais importante do que mente, ainda teremos algumas décadas de lutas por um pouco de respeito. E não só nós, gordinhos, mas tb os altos, baixos, azuis, amarelos, que usam óculos, que não são loiros, que não tem um carrão do ano, roupas de grife ... enfim ...
    Muito triste isso. O importante é não desistirmos ... quem sabe um dia nossas futuras gerações não colham os frutos do que plantamos hoje (respeito)?

    Beijos mil ...
    Ariana

    ResponderExcluir
  8. Putz!
    Que ignorância.. que tragédia!
    É absurdo ver tanta gente maldosa...
    Só Jesus!
    Adorei o blog, to seguindo e linkando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Absurdo isso. Essa cultura de que só o magro é bonito acaba (se você não tiver cuidado) com a auto-estima de quem está fora dos "padrões". Ter uma opnião diversa é uma coisa, agora explicitá-la dessa forma, aí já é total falta de respeito. Triste uma revista dessa importância permitir algo do tipo. Gostei da iniciativa do blog.

    ResponderExcluir
  10. Que absurdo! Olha só, assim que eu vi o comercial desse seriado na Warner a primeira coisa que eu pensei foi justamente o contrário, que seria um seriado muito legal e que seria bem interessante ver o dia-a-dia de um casal de gordinhos!! Mas infelizmente o preconceito existe mesmo e nem sei se é pior assim explícito ou as pessoas que so falam pelas costas e se fazem de legal na frente do gordo...

    ResponderExcluir